A caixa dibbuk contém um antigo espírito maligno


A caixa dibbuk é um armário do vinho que, de acordo com o folclore judaico, é dito ser assombrado por um espírito maligno e inquieto, que é capaz de assombrar e possuir os vivos. A caixa de dibbuk, tornou-se famosa quando foi listada no eBay, juntamente com uma história por trás aterrorizante.
A história começou em setembro de 2001, quando um comprador antigo e pintor, participou da venda de uma propriedade em Portland, Oregon. O leilão foi realizado para vender os pertences de uma mulher de 103 anos de idade, sua neta informou ao antiquário quando ela percebeu que ele tinha comprado o armário do vinho simples de madeira que, sua vó, que era judia, foi a única dos membros de sua família a ter sobrevivido seu tempo em um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Quando ela emigrou para os Estados Unidos, o armário de vinho e outros dois itens eram as únicas coisas que ela trouxe com ela.
A neta da mulher explicou também que sua avó sempre havia mantido a caixa escondida, e disse para a neta que ela nunca deveria ser aberta porque continha um espírito maligno chamado Dibbuk. Ela pediu que a caixa fosse enterrada com sua avó, mas como isso ia contra a tradição judaica, a família dela não deixou isso acontecer. Quando o antiquário perguntou à neta se ela gostaria de ficar com a caixa por razões sentimentais, a mulher recusou firmemente, ficando muito chateada e dizendo: “Fizemos um acordo! Você tem que leva-la! ”
O comerciante levou a compra para sua loja e colocou-a em sua oficina no porão. Imediatamente, coisas estranhas e assustadoras começaram a acontecer. Ele foi chamado por sua assustada assistente de loja, que disse que as luzes tinham apagado, as portas e portões de segurança tinham sido trancados, e ela ouviu sons terríveis que vinham do porão. Quando ele investigou, descobriu um terrível odor de urina de gato persistente no ar, e cada lâmpada no lugar tinha sido esmagada.
O vendedor deu a caixa de vinho para sua mãe como um presente, e a mulher sofreu imediatamente um grave acidente vascular cerebral. No hospital, ela soletrou, “H-A-T-E G-I-F-T” (“odeio presente” em português), com lágrimas escorrendo dos olhos incontrolavelmente. Ele tentou dar o presente a várias outras pessoas, mas sempre foi devolvido a ele dentro de alguns dias, geralmente porque as pessoas simplesmente não gostavam dele, ou porque eles sentiram algumas coisas ruis. Ele começou a sofrer de um pesadelo recorrente, e mais tarde ele descobriu que todos os membros da sua família que passaram perto da caixa estavam tendo o mesmo sonho. Ele também começou a ver figuras de sombras que passavam em torno de sua visão periférica.
Depois de finalmente admitir que havia algo paranormal acontecendo, ele foi fazer uma pesquisa on-line e adormeceu em seu computador. Quando ele acordou, ele sentiu como se algo estivesse respirando em seu pescoço, e quando ele virou a cabeça, viu uma sombra enorme correndo para longe dele no corredor. Ele então decidiu listar o item no eBay, juntamente com uma descrição detalhada do que tinha acontecido com ele desde a obtenção da caixa.
Jason Haxton, o curador de um museu de medicina em Missouri, comprou a caixa no leilão do eBay. Mais tarde, ele escreveu um livro que detalhava a estranha história da caixa de dibbuk, e em 2012, um filme de terror baseado no livro intitulado “A Possessão” foi lançado.
Saiba mais sobre o que é um dibbuk no Wikipedia:
 https://pt.wikipedia.org/wiki/Dybbuk


Postar um comentário

Anterior Próxima

نموذج الاتصال