Nossa Senhora de Fátima

No dia 13 de maio de 1917, durante a primeira guerra mundial, Nossa Senhora de Fátima apareceu para três pastorinhos de Portugal, Lúcia de 10 anos, Francisco de 9 e Jacinta de 7 anos. A Senhora marcou encontro com eles naquele mesmo lugar, um lugar espaçoso e descampado denominado Cova da Iria, para o dia 13 de todo mês e pediu para eles; “orem muito para alcançarem a paz para o mundo, e o fim da guerra”. Lúcia recomendou aos primos para não contarem nada em casa. Mas, Jacinta não soube guardar o segredo e no dia 13 de junho, os três pastorinhos não estavam mais sozinhos no encontro.

No dia 13 de julho Lúcia hesitou em ir ao encontro, porque os pais a haviam maltratado, mas depois se deixou convencer por Jacinta e foi. Precisamente, durante a terceira aparição, Nossa Senhora prometeu um milagre para que o povo acreditasse na história das três crianças. No mesmo dia o reflexo de luz pareceu penetrar na terra. E vimos como que um grande mar de fogo. E, mergulhados nesse fogo, estavam os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras ou bronzeadas, com forma humana, que flutuavam no incêndio, levadas pelas chamas que delas mesmas saíam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados – semelhante
ao cair das fagulhas nos grandes incêndios – sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero, que horrorizavam e faziam estremecer de pavor. Os demônios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes como negros carvões em brasa. Assustados, e como a pedir socorro, as três crianças levantaram os olhos para Nossa Senhora, que lhes disse, com bondade e tristeza: “Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores”. Para salvá-las, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração.

Se fizerem o que eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar. Mas, se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite iluminada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá, de que vai punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome, e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para impedir isso, virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração, e a Comunhão Reparadora nos Primeiros Sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz. Se não, espalhará os seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados. O Santo Padre terá muito que sofrer. Várias nações serão aniquiladas. Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz. E, passados uns instantes, Nossa Senhora disse aos pastorinhos: “Quando rezardes o terço, dizei depois de cada mistério:

Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem”.

Aos 13 de agosto o prefeito da cidade prendeu os três videntes para que não continuem com a peregrinação. Mas no dia 15 de agosto Nossa Senhora de Fátima apareceu para eles. No dia 13 de outubro uma grande multidão rezava o Terço na Cova da Iria. Os três pastorinhos notaram o reflexo de uma luz e, em seguida, viram Nossa Senhora sobre a azinheira.

Nossa Senhora disse: “Quero dizer-te que em Minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o Terço todos os dias”.

“Não ofendam mais a DEUS Nosso Senhor, que já está muito ofendido”.

Em seguida, Nossa Senhora abrindo as mãos fez que elas se refletissem no sol, e começou a se elevar para o Céu e os milagres apareceram para toda multidão...

Em todas as histórias, em todos os relatos a Mãe de Deus só existe uma: Maria, pois ela aparece de formas diferente dependendo de cada país, cidade ou região.

Brasil: Nossa Senhora Aparecida.
Portugal: Nossa Senhora de Fátima.
México: Nossa Senhora de Guadalupe
Inglaterra: Nossa Senhora de Walsingham...

Postar um comentário

Anterior Próxima

نموذج الاتصال