Mitologia Grega (parte 07)

Andrômeda
Andrômeda é uma princesa da Mitologia Grega, que sofreu um castigo divino por sua mãe se gabar da beleza de sua filha, foi acorrentada em uma rocha como um sacrifício a um monstro marinho. Ela foi salva por Perseu, com quem se casou mais tarde e teve vários filhos.
Historia: Na Mitologia Grega, Andrômeda era filha de Cefeu e Cassiopeia, rei e rainha da Etiópia. Sua mãe, Cassiopeia, gabou-se que tinha a filha mais bonita que as Nereidas, as filhas ninfas de Nereu, muitas vezes visto acompanhado por Poseidon, irmão de Zeus e deus do Mar, ordenou que um monstro marinho chamado Cetus, para devastar a costa da Etiópia incluindo todo o reino da Rainha.
Então o Rei entrou em desespero e consultou o oráculo de Zeus, Ammom. O oráculo previu que o caos reinaria enquanto o Rei não sacrificasse sua filha virgem. Sem escolhas, o Rei resolveu sacrificar Andrômeda, a princesa foi acorrentada em um rochedo na costa da Etiópia. No momento em que o monstro estava prestes a chegar para devorar Andrômeda, o guerreiro Perseu estava voltando após ter arrancado a cabeça da Medusa, viu a moça acorrentada no rochedo, e perguntou o que tinha acontecido, Andrômeda contou toda historia e uma grande onda se abriu, e o monstro surgiu. Perseu conseguiu vencer a difícil batalha e conseguiu salvar Andrômeda assim se casando com ela após os pais da princesa conceder a mão da filha.

Postar um comentário

Anterior Próxima

نموذج الاتصال