Mitologia Grega (parte 18)

Fênix
A Fênix é uma ave mágica lendária da Mitologia Grega, mas conhecida por toda Europa, Etiópia, Imperio Romano e também algumas associações com o Egito, ela era mágica por que quando morria, entrava em combustão, ou seja, pegava fogo e de suas cinzas, nascia uma nova Fênix.
Ela podia também curar ferimentos e doenças com suas lagrimas, suportava cargas muito pesadas, como elefantes, e dominava a arte da Pirocinese (produzia e manipulava o fogo).
A Fênix nascia com penas alaranjadas, mas quando se tornava adulta, possuía penas brilhantes, douradas, verdes, vermelhas, roxas, e brancas. Suas penas algumas vezes eram usadas como ingredientes de poções mágicas.
Símbolo da imortalidade, a Fênix podia ser invocada com palavras mágicas, ela defenderia as causas justas queimando a alma dos inimigos, fazendo surgir nova Fênix das chamas de suas asas. Ela chegava a medir 5 metros de comprimento, mas poderia ser assemelhada ao tamanho de algumas águias. Super poderosa, a Fênix não precisava se alimentar para poder viver, sendo um pássaro muito inteligente, era símbolo de virtude na China. Vivia nos vulcões, em luas e estrelas controlando o cosmos.

Postar um comentário

Anterior Próxima

نموذج الاتصال