Bael ou Baal é o primeiro espírito da Goetia, é um rei que governa no leste, senhor da tempestade e da fecundidade. Seu nome vem da palavra ba’l e significa "dono", "senhor". Este espírito fala atropeladamente e guarda o poder de torná-lo invisível. Ele reina sobre 66 legiões de espíritos infernais e manifesta-se sob variadas formas, às vezes como um homem, e às vezes de todas as formas possíveis de uma vez.
Belzebu é também conhecido como ENLIL, BEL, "PIR BUB", Baal ZEBUL e BEELZEBUTH
Ele também é conhecido como o Demônio Goetico "BAEL"
Bael é um Demônio do Dia e rege sobre 66 legiões de espíritos.
Aqueles que estão perto de Belzebu sabem que ele é Enlil. Enlil era o original "Bel", que mais tarde evoluiu para "Baal". "Baal" significa "Senhor", "Master" "Baal o príncipe." Belzebu / Enlil era um Deus muito popular e conhecido, que tinha depois dele cidades nomeadas com o prefixo "Baal" em todo o Médio Oriente.
Belzebu é conhecido como o deus dos filisteus, Ele governou a cidade de Ekron. Ele é o segundo no comando de Satanás. Os Antigos filisteus o adoraram sob o nome de "Baalzebub". Belzebu é o "Senhor de todos os que voam". Sempre que ele foi adorado, ele era conhecido como Deus do tempo e meteorologia. Ele também controlava o ar, quando o Nephilim veio a Terra.
Selos de Bael / Belzebu
Quando Judeus e Cristãos destruíram o antigo conhecimento, destruíram também quase todos os conhecimentos sobre Belzebu. Belzebu teve seus santuários e templos localizados na sua cidade, Nippur (Iraque).