O nono espírito nesta ordem é Paimon, um grande Rei, muito obediente a Lúcifer. Ele aparece na forma de um homem sentado em cima de um dromedário com uma coroa a mais gloriosa sobre a sua cabeça. É precedido por um séquito de espíritos, como homens com trombetas e símbolos, e toda sorte de instrumentos musicais. Ele possui uma poderosa voz, e fala jorrando palavras em tal número que o mágico não pode compreende a menos que o puder compelir a obedecer.
Este espírito pode ensinar todas as artes e ciências, além de coisas secretas. Descobre qualquer coisa que esteja sobre a terra ou sob as águas; e o que a mente é, e onde ela se encontra; ou algum outro desejo que o magista queira saber. Ele concede títulos e confirma os mesmos.
Ele concede bons Familiares tanto como pode ensinar quaisquer artes. Deve ser esperado pelo oeste. É da ordem das Dominações. Chefia 200 legiões de espíritos, sendo parte deles da ordem dos anjos, e da outra das Potestades. Agora se quiseres chamar Paimon sozinho, deverá lhe fazer alguma oferenda; e atende por meio de dois reis chamados LABAL e ABALIM, e também por outros espíritos que sejam da ordem de Potestades, junto com 25 legiões. E aqueles espíritos que lhe são sujeitos não estão sempre com ele a menos que o magista os obrigue a isto.
Paimon dá o poder de influenciar e controlar outros, e ensina artes e das ciências. Ele prevê familiares e dá uma boa posição e honra. Quando ele aparece, é acompanhado por outros Demônios. Paimon é conhecido por fazer barulho.
Alguém revelou que o seu alarme detector de fumaça acionou por si só, sem explicação quando Paimon apareceu depois de uma convocação.
PAIMON não é o Demon AZAZEL. Ambos são separados e individuais. Diferentes DEMÔNIOS.
Paimom é cheio de energia. Barulhos vivos e luzes brilhantes tendem a torná-lo mais ativo.