Objetos de Proteção - Água Benta

Fazer devotamente o sinal-da-cruz com água benta traz incontáveis benefícios para o corpo e para a alma: afugenta os demônios, obtém o perdão dos pecados veniais, pode livrar-nos de acidentes e até curar doenças. ‘Oscar Motitsuki’

A função purificadora da água benta é marcante, na Bíblia ela aparece em vários acontecimentos, na vida das pessoas. E até como poder de Deus na cura de várias enfermidades (Jô 9, 7). A água lembra o próprio Cristo, que é a água viva (Jo 4,10), e mesmo o Espírito Santo que nos purifica os lábios, a mente e o coração.

Usa-se da água ainda hoje na liturgia da Igreja Católica, de modo especial na Celebração do Batismo, como sinal do novo nascimento. Muitas vezes nas bênçãos, em geral, no sinal da cruz ou sinal do cristão á entrada das igrejas, etc.
A água enfim nas abluções, Ablução: (do latim ablutio, “lavagem) é um rito presente em muitas religiões, entre as quais o cristianismo, o judaísmo e o Islão. A ablução é um rito de purificação, com símbolos, atos e significados variados, cultuais, que são transferência duma praxe da vida doméstica, purifica as pessoas e as coisas da sujidade contraídas no curso dos contatos cotidianos.

Efeitos espirituais da água benta:

1 – Afugenta todo o poder do demônio no lugar em que se joga a água benta;
2 – Apaga os pecados veniais;
3 – Afugenta toda sombra, fantasia e astúcia diabólica;
4 – Tira as distrações na oração;
5 – Dispõe a alma, com a graça do Espírito Santo, à maior devoção.

Efeitos corporais da água benta:

1 – Abundância nos bens temporais;
2 – Afasta as enfermidades;
3 – Afugentam os gafanhotos, ratos e outros animais daninhos e ares pestíferos.

Postar um comentário

Anterior Próxima

نموذج الاتصال