Vampiros (Os Sanguessugas)

Conhecidos também como vampiros, nosferatu, entre outros, eles são incrivelmente inexplicáveis e maravilhosas criaturas. O conceito específico dos mortos retornando para atacar e se alimentar do sangue dos vivos encontrou sua maior expressão na Europa cristã. No séc. XII, O historiador inglês William de Newburgh relatou diversos casos de mortos retornando para aterrorizar, atacar e matar durante a noite. Identificou-se esse tipo de espírito maligno com o termo latino sanguessuga. Na maioria dos casos sobre os quais escreveu, a única solução permanente era desenterrar e queimar o corpo do assaltante acusado. Do séc XVI ao séc XVIII ocorreram vários relatos na Europa ocidental.

Este breve dossiê trará algumas informações sobre a primeira ordem vampírica do ocidente. Trata-se de considerações iniciais sobre as aparições de Otto Von Graff e Helena Karponoava em 1579.

• (Agosto de 1560) Erzsébet Bathory nasceu em Nyirbátor, Hungria. Filha de George e Anna Bathory. Passa toda sua infância no castelo de Ecsed, umas das muitas propriedades de sua família. Desde os quatro anos de idade, Bathory sofre com terríveis dores de cabeça que a fazem despertar durante a noite aos gritos, tornando-a uma criança agressiva e reclusa.
• (Julho de 1572) Bathory é prometida em casamento ao Conde Ferenc Nadasdy. Ela recebe uma educação invejável: aprende o francês, alemão, italiano e o russo, além da língua-materna. Interessa-se por assuntos como Biologia, Matemática e Astronomia, algo incomum para as mulheres da época.
• (Agosto de 1575) Bathory casa-se com Ferenc Nadasdy em Varannó. O presente de casamento de Ferenc à esposa é um castelo em Csejte, tendo a sua volta os tenebrosos montes cárpatos. O castelo fica numa localidade cercada de pequenos vilarejos que somam juntos, uma população de três mil habitantes.
• (Novembro de 1578) Nadasdy é nomeado comandante-chefe das tropas húngaras contra os turcos otomanos. Com apenas dezoito anos, Bathory assume quase todos os negócios do casal.
• (Janeiro de 1579) Bathory é apresentada a Helena Karpanova. Esta ucraniana misteriosa introduzirá Bathory na magia negra e nos cultos e rituais vampíricos.
• (Maio de 1581) Bathory dá início a uma relação amorosa com um jovem alemão chamado Otto Von Graff - apresentado a ela por Helena Karpanova, juntos os três formaram um dos clãs vampíricos mais sangrentos de todos os tempos.
• (Dezembro de 1583) Bathory faz as suas primeiras vítimas em rituais vampíricos: um casal de gêmeas ainda na pré-adolescência. O ritual contou com a supervisão de Von Graff e Karponova. Foi à primeira vez em que Bathory bebeu o sangue de suas vítimas.
• (Primavera de 1584) O castelo de Csejte torna-se um ponto de encontro para as madames da alta burguesia húngara. Em pouco tempo, Bathory e Karponova fazem do lugar um antro de feitiçaria e despudor sexual. Bathory desenvolve o gosto pelo vouyerismo, principalmente para casos de estupro.
• (Outono de 1590) Surgem pela primeira vez, denúncias contra o estranho comportamento de Bathory e seu casal de hóspedes.
• (Inverno de 1593) Karponova e Bathory sequestram e mantém como prisioneiras quase uma dezena de jovens. As virgens são mantidas reclusas para o uso em rituais de magia negra e vampirismo - as outras são entregues a Otto Von Graff que estupra e mata uma por uma segundo depoimento de Dorotthya Szentes ao tribunal que julgou Bathory.
• (Inverno de 1609) A região registra o desaparecimento de quase quarenta meninas entre 11 e 14 anos de idade. Uma testemunha afirma junto aos juízes que viu dois homens em uma carroça carregada de corpos. Ao seguí-los noite adentro, pode vê-los amontoando os cadáveres e ateando fogo em todos eles. Foi a gota d'água para que o Rei aumentasse a pressão sobre as autoridades locais, inclusive ameaçando-os com o cárcere caso não capturassem Bathory.
• (Julho de 1610) No julgamento de Bathory ela estava com quarenta anos de idade naquela época, mas ela não tinha nenhuma ruga ou manchas em seu corpo e aparentava ter 20 ou 25 anos de idade. Sua jovialidade impressionava aqueles poucos que com ela conviveram.

3 Comentários

  1. O que sabe sobre a Karpanova? ou Kapranova? ou Ate mesmo o Graff?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa por não te atender rapidamente, pois estou retomando as atividade novamente, espero responder a sua pergunta em breve! Muito Obrigado meu leitor!

      Excluir
  2. Você conhece o Satanismo ? O que acha dos sites ssbiblioteca.webs.com
    www.ancient-forums.com
    ????

    ResponderExcluir
Anterior Próxima

نموذج الاتصال